Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Obesidade Infantil e Qualidade de Vida


Obesidade Infantil e Qualidade de Vida
      
 A prevalência da obesidade infantil vem aumentando no mundo moderno, sendo considerado um problema de saúde publica, principalmente em países desenvolvidos e em desenvolvimento. Na medida em que o aumento torna-se predominante, abala-se diretamente a saúde da criança e do adolescente, ocasionalmente, na Qualidade de Vida. 

      A obesidade é definida por um acúmulo excessivo e generalizada de gordura corpórea com relação ao sexo, peso e altura da criança e é classificada por meio da utili­zação de tabelas de percentil de índice de massa corpórea (IMC), cálculo de peso/estatura e relação entre o peso encontrado e o ideal.


     O aumento da incidência de crianças e adolescentes obesos pode estar relacionado a fatores como distúrbios alimentar e a relação familiar, o estilo de vida e novos e inadequados hábitos de alimentação da atualidade, que disponibilizam uma ampla variedade de produtos saborosos, de baixo custo, porém com elevados valores calóricos e baixos valores nutricionais, Juntamente com o sedentarismo, os avanços tecnológicos. Como a televisão, computador, videogame, entre outros.


      A criança, em seu contínuo processo de desenvolvi­mento e crescimento, ao apresentar alterações físicas, corporais ou comportamentais. Atualmente, o impacto negativo da obesidade na qualidade de vida tem sido pesquisado mundialmente em diversos estudos. A maioria sugere a influência ne­gativa da obesidade no estado de saúde e funcionamen­to psicológico.

E você, acha que a Obesidade Infantil Influência na Qualidade de Vida da Criança e do adolescente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário